quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Orgulho Farroupilha!

Oi Gurias!
É com grande orgulho que esse mês comemoramos a Semana Farroupilha, não apenas um dia, mas sim uma semana inteira revivendo nossas tradições que nunca foram abandonadas!
Tenho orgulho de ter participado d euma linda invernada, onde levamos a nossa cultura, nossa dança para vários lugares, encantamos várias pessoas!!

Com o passar dos dias vou contando o que significa isso tudo para o nosso povo, um povo que ergueu as mangas e lutou pelo seu ideal!

Tenho orgulho por poder representar minha entidade, meu CTG amado. Fui Primeira Prenda em 2004 e 2005.
Para quem pensa que é um simples concurso não é não! Tive que prestar provas sobre a História e Geografia do RS, suas Tradições, assim como dançar algumas músicas tradicionalistas e declamar! Mas para a infelicidade dos jurados, cantei... aaaah como cantei!! hehehe
Também tive que mostrar um artesanato da região, claro que fiz ponto cruz né?? heheh

Temos tanto orgulho, que até mesmo antes de partidas de futebol cantamos o nosso hino, em qualquer lugar que encontrares um gaúcho, pergunte se ele sabe o Hino Rio-Grandense, vê o que ele te responde!!!

BJo Tradicionalistas!
Lulu



Um comentário:

Ozenilda Amorim disse...

Eu conheço muitos gaúchos aqui em Brasília, já fui a festas típicas, almoços, CTG e muitas outras comemorações. Realmente é tudo muito lindo e já vi na tv um documentário sobre o concurso de prendas, talvez até você estivesse lá, realmente é um concurso muito elaborado e dá gosto ver as famílias em torno da prenda.
;)